Novidades do mês - YA fiction

Bem-vindos ao início desta viagem pelo mundo de young adult fiction. Como se trata do final do mês, passaremos a fazer um apanhado dos livros que saíram entre março e abril. Eis as novidades:



(imagem: Wook)

A Princesa Adormecida, Paula Pimenta. Editorial Presença. Abril de 2017.

Devo confessar que nunca tinha ouvido falar na Paula Pimenta. Talvez porque o seu tipo de enredos passa por uma fase mais “arco-íris” tão característica da pré-adolescência, e não pelos temas mais densos e reais que gosto de ler em young adult. No entanto, não deixou de merecer a minha curiosidade e de o incluir nesta lista.

(imagem: Topseller)

A Única Memória da Flora Banks, Emily Bari. Topseller. Abril de 2017.

A Topseller nunca desilude. Parte integrante da 20|20, é a principal chancela de ficção para jovens adultos. A.k.a., young adult fiction. A protagonista, Flora Banks, é uma jovem de 17 anos com amnésia. Não se lembra de nada, exceto do momento em que beijou um rapaz chamado Drake. Já estão curiosos?


(imagem: Editorial Presença)

Antes de Vos Deixar, Lauren Oliver. Editorial Presença. Março de 2017.

Bem, na verdade trata-se de um relançamento. Adaptado para filme, com estreia em março, este livro teve a sua primeira edição em 2011. Samantha tem o namorado ideal, três grandes amigas e todos os privilégios... até que um dia, a sua vida chega ao fim. É-lhe, então, concedida uma segunda oportunidade: durante uma semana, a jovem revive o último dia da sua vida. O caminho está aberto para uma viagem de descoberta do verdadeiro valor das coisas – e da vida.


(imagem: Porto Editora)

O Coração de Simon Contra o Mundo, Becky Albertalli. Porto Editora. Março de 2017.


Esta é a história de Simon, um rapaz de 16 anos que partilha toda a sua vida no computador. Quem não se identifica? O problema começa quando os seus e-mails pessoais acabam nas mãos de um colega da escola. Os segredos de Simon ficam, assim, ameaçados. Esta é também a estreia de Becky Albertalli, que lhe valeu a nomeação para a Carnegie Meda, a seleção para o National Book Award, a nomeação pelo Goodreads Choice Awards nas categorias de Autor Estreante e Ficção Jovem-adulto, e o prémio na categoria Melhor Estreia Jovem-adulto, pelo Williams C. Morris Award.


Por: MAIÚSCULA

Comentários

Mensagens populares