Buuuu!

A época mais assustadora do ano chegou. Em noite de Halloween, o melhor plano é ficar na segurança do nosso sofá e ver um filme. Apresentamo-vos 5 filmes que começaram num livro.



  • Coraline

Atenção, crianças curiosas! Nunca se sabe o que pode acontecer do outro lado…
Agarrem-se ao sofá (e aos vossos olhos), este filme de animação em stop-motion toca em temas essenciais de amizade, mas pode dar origem a alguns pesadelos de bonecas com olhos de botão.




  • A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares

De fotos a preto e branco tenebrosas a crianças peculiares de cores vivas e brilhantes. Tim Burton pegou num livro com uma história verdadeiramente sinistra e deu-lhe o seu toque de magia e fantástico nesta adaptação ao cinema.




  • O Pequeno Vampiro

Uma nova adaptação dos livros da autora alemã Angela Sommer-Bodenburg, agora em versão animada (nas salas de cinema). O Pequeno Vampiro conta a história da amizade entre dois rapazes, um humano e outro vampiro, enquanto lutam contra o preconceito e o perigo. Uma boa opção para toda a família.




  • Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Caçadores de Sombras? Um fundo de verdade em todas as lendas e mitos? O mundo criado por Cassandra Clare tem todos os elementos de YA: elementos sobrenaturais, mistério e suspense, ação, uma protagonista durona e um interesse romântico. Suficiente para integrar esta lista para passar a noite de Halloween.




Por: MAIÚSCULA & minúscula

Comentários

Mensagens populares