Novidades de outubro - YA

Para todos os fãs de YA, a grande novidade deste mês de outubro é o novo romance de John Green, Turtles All the Way Down. É o seu grande regresso, depois de A Culpa É das Estrelas, publicado em 2012.

Este livro foca-se na protagonista Aza Holmes, uma jovem de 16 anos que luta contra uma doença mental enquanto investiga o desaparecimento de um bilionário fugitivo. John Green revelou que a doença mental abordada na história se baseia no seu próprio Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e nos seus problemas de ansiedade, o que torna este livro no fenómeno mais aguardado do mundo de YA.

A data de publicação é esta terça-feira, dia 10 de outubro. Quanto ao lançamento em Portugal, ainda nada foi divulgado (pelo menos que se veja na Internet).


[imagem: Goodreads]


Entretanto, Jay Asher, o autor do sucesso Por Treze Razões, volta à ribalta em Portugal com o seu novo livro de YA, Aquela Luz. Publicado este mês pela Editorial Presença, o livro segue a história de Sierra e Caleb. No entanto, é de notar que esta obra já tinha sido publicada nos Estados Unidos pela Razorbill em outubro de 2016. Portanto, demorou um ano a chegar cá. Tal dever-se-á, com certeza, ao recente fenómeno de vendas de Por Treze Razões, impulsionado pela adaptação à minissérie da Netflix. O autor não era uma aposta em Portugal, mas passou a ser. Bem-vindo ao mercado, Jay Asher!




Outro livro a destacar este mês é O Ódio Que Semeias, de Angie Thomas. Publicado igualmente pela Editorial Presença e a sua coleção cada vez mais forte “Jovem Adulto” (obrigada!), esta história fala de racismo, violência e discriminação. Estes temas tão atuais e tão importantes só de si prometem um bom livro de YA que não se limita a contar uma simples história de amor, ou whatever. Além disso, será adaptado ao cinema pela Fox 2000/Temple Hill Productions muito em breve. Para manter no radar!




Pela Topseller, e mesmo a tempo do Halloween, surge também um novo livro de YA. O Comboio Errado, de Jeremy de Quidt, promete ser uma história que tem tão de intrigante como de assustador... Catalogado no género de Terror, este livro é a primeira aposta da subchancela dedicada só a jovens adultos: a Topseller Bliss. Agora esta sim, é uma verdadeira novidade!


[imagem: Topseller]


Por: MAIÚSCULA

Comentários

Mensagens populares