Vencedores Goodreads Choice Awards 2017

Chegou aquela altura do ano. Não, não é o Natal. Quer dizer, até é, mas não é o Natal a que nos estamos a referir. No mundo literário, ao chegarmos a dezembro, são revelados os vencedores do Goodreads Choice Awards


Ao fim de muitas rondas a votar em diversas categorias, são revelados os favoritos dos leitores. Aqui, damos ênfase às categorias que nos interessam: Melhor Young Adult Fiction e Melhor Middle Grade & Children's.

E os vencedores são...

[rufar dos tambores]



Categoria Young Adult Fiction


O Ódio que Semeias [The Hate U Give] de Angie Thomas


Já mencionado no post das novidades de outubro em YA, esta é uma história que nos confronta com temas muito atuais, como o racismo, a violência, a injustiça e a discriminação. Eu [MAIÚSCULA] devo dizer que não foi uma surpresa ver este livro sair vencedor. Ao acompanhar os nomeados da categoria nestes prémios, tendo já conhecimento do lançamento do livro em Portugal, e despertando-me a atenção desde logo, sempre achei que seria um forte candidato. Além de todos estes fatores, junta-se o facto de já estar a ser adaptado para o cinema.

Já o disse aqui e volto a dizer: é para manter no radar, e é com certeza para ler! Está na minha estante. 


Categoria Middle Grade & Children's



O grande vencedor da categoria Middle Grade é o terceiro volume da saga Magnus Chase and the Gods of Asgard, denominado The Ship of the Dead. A trilogia já tem os dois primeiros livros publicados em Portugal (A Espada de Verão e O Martelo de Thor, da Editora Planeta), no entanto, ainda não há data marcada para o lançamento deste terceiro volume. Rick Riordan ficou conhecido pela saga Percy Jackson, acerca de um rapaz de doze anos que descobre ser filho do deus Poseidon. A mitologia é, portanto, um tema recorrente deste autor nos seus livros para adolescentes.

Um autor de referência para todos os jovens que gostam de uma boa dose de aventura, com mitologia greco-romana, nórdica, e até egípcia à mistura.


Por: MAIÚSCULA & minúscula

Comentários

Mensagens populares